Parceiro Magalu

Parceiro Magalu
Aproveitem as Ofertas

CBN

terça-feira, 26 de julho de 2022

Centro Profissional Dom Bosco comemora 50 anos de fundação e realiza Processo Seletivo 2023

 

Alunos do Centro Profissional Dom Bosco
Foto: Divulgação - Conceptu

Fonte /Foto : Conceptu Comunicação


Segundo pesquisa divulgada em março pela Fundação Roberto Marinho, Itaú Educação e Trabalho e Arymax, jovens com formação técnica no ensino médio têm mais chances de emprego formal e evolução de carreira. De acordo com o estudo, 60% das empresas afirmam que ter feito curso técnico é um diferencial para selecionar um jovem funcionário. Em 42% delas, os jovens com formação técnica permanecem e evoluem de cargo e 61% das empresas têm, pelo menos, um gestor que já ocupou cargo técnico na companhia. O que motiva a escolha pelos cursos técnicos é o fato de terem menor duração e a possibilidade de rápida inserção no mercado de trabalho.

 

Referência em cursos técnicos na cidade de Campinas, Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, que já formou cerca de seis mil jovens carentes, está comemorando 50 anos de fundação e realizará seu Processo Seletivo 2023 oferecendo gratuitamente cursos técnicos de nível médio nas áreas de: Eletroeletrônica, Fabricação Mecânica e Informática. Os cursos têm duração de dois anos e são oferecidos no período da manhã e da tarde. Todos incluem gratuitamente suporte ao aluno com: material didático, camiseta do uniforme, equipamento de proteção individual (EPI) e vale-transporte escolar (para residentes em Campinas).

 

O Processo Seletivo 2023 do CPDB é organizado pela Comissão de Bolsas de Estudos da Escola Salesiana São José e contempla as etapas de: inscrição pela internet, exame de seleção presencial, divulgação dos selecionados, análise dos documentos e matrícula. O candidato deverá estar cursando o ensino médio em 2022, ter idade máxima de 17 anos completados no ano de 2023 e apresentar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.


SERVIÇO :

 

As inscrições terão início na próxima segunda-feira (dia 1º. de agosto) e vão até 9 de setembro através do site: http://www.saojosecampinas.com.br/cpdb ,sendo que o exame de seleção presencial ocorrerá no dia 17 de setembro, às 9h, na própria escola e consiste numa prova de 45 questões entre Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. Ao todo serão oferecidas 120 bolsas para ambos os sexos, sendo: Eletroeletrônica e Fabricação Mecânica no período vespertino e, Informática no período matutino e vespertino. O Centro Profissional Dom Bosco (CPDB) localiza-se na Escola Salesiana São José à Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, em Campinas, SP, fone: (19) 3744.3000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário