Parceiro Magalu

Parceiro Magalu
Aproveitem as Ofertas

CBN

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Tendência de cabelos com penteados mais naturais

Versões contemporâneas para coques e tranças, além de diversos estilos de escovas.


Fonte /Foto : Conceptu Comunicação

 

Cabelos naturais e com mais textura estão em alta para os penteados em 2022, segundo Alessandra Adames Marchi, proprietária do Salão de Beleza Smart Escova de Campinas, o primeiro no Brasil que oferece no mesmo local, serviços para as mulheres e seus pets. Para esse ano, a palavra de ordem é: quanto mais natural melhor e a dica dos profissionais é fazer uma boa finalização na secagem, usando um ativador de cachos em creme, em mousse, um leave-in ou um spraySeguindo essa tendência dos cabelos naturais, o messy bob está aparecendo cada vez mais nos salões. É aquele penteado acima dos ombros e que fica com aspecto bem desalinhado e amassado. 

Alessandra Marchi e
Elis Puretz, proprietárias do
Smart Escova
Foto : Divulgação Conceptu


 

Já a textura natural dos fios também está presente nos penteados presos e semi presos. “Para um penteado preso com cabelo natural, além da finalização correta, alguns acessórios de cabelo podem deixar o visual bem diferenciado”, comenta Alessandra.  

 

Muito volume é a tendência, como o coque puff, por exemplo. “Antes de prender o cabelo, usamos um pente tipo garfo para soltar bem os cachos e um elástico feito com meia, para não quebrar os fios do cabelo”, explica a outra proprietária do salão, Elis Puretz. Segundo ela, são muitas as versões contemporâneas de coques: coque alto, coque baixo casual, com a parte da frente do cabelo usada de forma mais solta, com a franja mais despojada; ou então, com bastante gel para o visual ficar com um aspecto bem clean e minimalista. “Em pouco tempo, as clientes saem do salão com um penteado lindo”, ressalta Elis. 

 

E a queridinha da vez é a trança em diversas versões: tranças meio presas e cabelos em ondas de praia, tranças de rabo de peixe, tranças holandesas para um visual mais clássico ou até tranças de bolhas para as mulheres mais modernas. “A trança de bolha é um penteado super rápido, pois é preso com pequenos elásticos finos na mesma distância por todo o comprimento, e que com a ponta dos dedos – e muita leveza – as mechas do cabelo são puxadas para formar bolhas bem redondas”, explicam Alessandra e Elis.

 

Finalmente, os penteados semi presos sobre o cabelo ondulado, também é bastante solicitado e quando é dividido no meio, ganha um aspecto elegante, com a risca do cabelo um pouco deslocada do centro. ”Esse é o penteado certo para as mulheres que gostam de usar o cabelo solto e com glamour”, destacam as proprietárias do salão.


SERVIÇO :

 O Salão de Beleza Smart Escova realiza atendimento com ou sem hora marcada, de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h .

Rua Conceição, 825, bairro Cambuí - Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário