Parceiro Magalu

Parceiro Magalu
Aproveitem as Ofertas

CBN

domingo, 13 de março de 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, Hospital Centro Médico de Campinas recebe o prêmio World’s Best Hospitals, da Newsweek.

 Fonte: Conceptu Comunicação

Centro Médico : Foto Divulgação
Conceptu Comunicação

Campinas está no topo da saúde pela terceira vez consecutiva, através do Hospital Centro Médico, que acaba de ser premiado na lista dos Melhores Hospitais do Mundo de 2022 da Newsweek. Este prestigiado prêmio é concedido pela Newsweek and Statista Inc., um portal de estatísticas líder mundial e fornecedor de classificação do setor. A lista de prêmios foi anunciada no último dia 2 de março e pode ser vista no site da Newsweek: https://www.newsweek.com/worlds-best-hospitals-2022.

 

O Hospital Centro Médico de Campinas passa a ocupar a 7ª. posição no ranking dos melhores do Brasil, na lista da Newsweeklink: https://www.newsweek.com/worlds-best-hospitals-2022/brazil “Em um período de desafios sem precedentes no setor da saúde, devido à pandemia, estar entre os melhores é motivo de muito orgulho para nosso hospital e para nossa região Metropolitana de Campinas. Temos paixão pelo que fazemos, temos obsessão pela qualidade e segurança assistencial. Adicionamos aos nossos valores um corpo clínico de excelência e uma equipe de colaboradores treinada e motivada. O resultado dessa equação só poderia trazer bons frutos”, enfatiza o Presidente do Conselho Curador, Roberto Bandiera.

 

“Um hospital preocupado em entregar o mais alto valor em saúde para seus pacientes e parceiros institucionais. Moderno na sua essência e dinâmica assistencial, que de fato exerce o cuidado, centro no paciente, com humanização e eficiência operacional. Gratidão a todos que levaram Campinas ao topo nacional do setor”, finaliza o Presidente.

 

Hospital Centro Médico de Campinas

 

Inaugurado há 49 anos, os números do Centro Médico merecem destaque, tanto pelos seus resultados, como pela sua reputação. É um dos únicos hospitais do interior de São Paulo a figurar na respectiva lista. Com a maior UTI privada na região, além de uma unidade dedicada exclusivamente a patologias complexas de Cardiologia e Neurologia, a instituição tornou-se um grande complexo hospitalar. Possui um corpo clínico de excelência, atendendo quase todas as especialidades médicas, sendo a maioria com título de mestrado ou doutorado. Um grande ativo e diferencial que só as melhores instituições são capazes de atrair e reter.

 

Saiba mais sobre a metodologia da Newsweek

 

Newsweek and Statista Inc. desenvolveram uma metodologia complexa para garantir a qualidade e validade do ranking. Três fontes de dados foram usadas para a avaliação: recomendações hospitalares de colegas, com uma pesquisa online internacional enviada para mais de 80.000 médicos, gerentes hospitalares e profissionais de saúde. Experiência do paciente, através de pesquisas que medem a satisfação do paciente com os hospitais. E os KPIs médicos, o KPI é a sigla para Key Performance Indicator, em português, Indicador-chave de Performance e consiste em uma ferramenta de gestão utilizada para mensurar se uma ação ou atividade está gerando os resultados esperados. Na respectiva pesquisa foi avaliada a segurança do paciente, medidas de higiene e qualidade do tratamento.

 

A premiação reconhece as melhores instituições médicas em 27 países: EUA, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Suíça, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Austrália, Israel, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Tailândia, Itália, Brasil , Índia, Espanha, México, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Colômbia, Áustria, Bélgica e Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário