CBN

terça-feira, 14 de maio de 2019

Colégio Liceu Salesiano sedia a Copa Campinas de Ginástica Artística Feminina 2019

Fonte: Conceptu

Nesse sábado (dia 18), o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora sedia a 1ª Etapa da Copa Campinas de Ginástica Artística Feminina 2019.  Com realização da Associação Ginástica Olímpica Campinas e apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campinas, a competição será realizada a partir das 8h, na Sala de Ginástica Artística do Liceu, à Rua do Oratório, 222, com estacionamento do UNISAL e entrada franca.

Participam do evento, 25 entidades, entre elas: Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, Escola Salesiana São José, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Clube Fonte São Paulo, Sociedade Hípica de Campinas, Clube Semanal de Cultura Artística, etc.

A 1ª Etapa da Copa Campinas de Ginástica Artística Feminina 2019 é o maior evento da modalidade na região e este ano teve número recorde de inscritos, com 619 atletas divididas em quatro níveis diferentes de dificuldade. A maior parte das atletas tem entre 7 e 14 anos e irão se apresentar nos aparelhos solo e salto, sendo avaliadas por árbitros. Todas as atletas receberão uma medalha de participação e ao final do evento, as 10 melhores somatórias nos dois aparelhos, por nível e categoria, receberão uma medalha de destaque, totalizando 10 premiações. 

43 atletas do Liceu representarão o Colégio neste evento e fazem parte do grupo avançado das atividades extracurriculares da escola, além das atletas do projeto em parceria com a Prefeitura.

O Colégio Liceu oferece em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, o projeto “Treinamento em Ginástica Artística Feminina”. A parceria já existe há 12 anos e contempla a utilização do ginásio e equipamentos da escola para o treinamento das atletas que representam Campinas na modalidade de Ginástica Artística Feminina. Além de treinamento no melhor ambiente para a prática da modalidade na cidade, o espaço é adequado não só para a iniciação e os treinamentos da modalidade, como também para realizar intercâmbios de aperfeiçoamento técnico e para eventos competitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário