Parceiro Magalu

Parceiro Magalu
Aproveitem as Ofertas

CBN

domingo, 4 de novembro de 2018

Escola Salesiana São José celebra o “Novembro Azul”


Colaboradores farão vídeos que serão exibidos no dia 6,abordando a prevenção e tratamento do câncer de próstata
Foto: Divulgação
Fonte / Foto: Conceptu

Para apoiar o “Novembro Azul”, a Escola Salesiana São José, de Campinas, realiza a campanha “Prevenir-se Vencendo Preconceito”. A ação é destinada para os cerca de 300 colaboradores da comunidade salesiana e envolve três projetos da escola: o “Pílulas de Bem Estar”, o “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite” e o projeto “Criar Laços”.

O projeto “Pílulas de Bem Estar” surgiu através de três enfermeiras da escola e tem como objetivo levar aos colaboradores informações sobre atitudes saudáveis e transformadoras. “Todo ano apoiamos o “Novembro Azul” com o objetivo específico de enfatizar a importância da prevenção, além de dar visibilidade à luta contra o câncer de próstata, fortalecendo a necessidade do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento e reabilitação do homem”, explica a enfermeira da escola, Michele Damião.

Já o projeto “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite”, objetiva a formação humana e espiritual, através de atividades de reflexão, orientação e oração, voltadas ao estímulo do convívio saudável e fraterno. E o projeto “Criar Laços” propõe que todo mês, seja realizado um cartaz abordando um tema específico e os colaborares recebem laços nas cores relacionadas à enfermidade abordada. 

A campanha “Prevenir-se Vencendo Preconceito”, objetiva disseminar informações sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata e incentiva os colaboradores a produzirem vídeos de um minuto, em grupo, no departamento onde atuam ou em qualquer local da escola. Os vídeos serão exibidos no dia 6 de novembro, no “Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite” que acontece às 9h00, 14h40 e 20h40.

O “Novembro Azul” na Escola são José contempla ainda a iluminação do prédio central na cor azul durante todo mês de novembro. A Escola Salesiana São José localiza-se à Av. Almeida Garret 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, em Campinas, São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário