Parceiro Magalu

Parceiro Magalu
Aproveitem as Ofertas

CBN

terça-feira, 5 de novembro de 2013

ACIC promove Feira de Negócios e Empreendedorismo com entrada franca

Evento ocorre no próximo dia 06, no Espaço Guanabara, em Campinas

Fonte: Central de Comunicação

A ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas promove no próximo dia 06 de novembro, das 8h às 22h, no Espaço Guanabara, localizado à Rua Dr. Osvaldo Cruz, 300, Taquaral, em Campinas, a primeira Feira de Negócios e Empreendedorismo. O evento gratuito tem como objetivo estimular a geração de oportunidades de negócios para empresas de diferentes portes e segmentos, criar relacionamentos e desenvolver networking, além de divulgar histórias surpreendentes de empreendedores de sucesso. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 pelo site www.acic.bz/feira.

A feira contará com 22 estandes de expositores e patrocinadores e será divida em três paineis: RH, Marketing e Empreendedorismo. Para o primeiro painel os convidados serão Fabíola Lencastre, sócia diretora da Feeta Recursos Humanos, pós-graduada em gestão empresarial pela Unicamp e especialista em desenvolvimento de potencial humano em organizações, pela Universidade Católica de Campinas; Marcelo Veras, sócio diretor da Unità Educacional e vice-presidente de Trainning & Education da AYR Consulting – Consultoria de Inovação, pós-graduado em gestão de produção e MBA executivo em marketing e em gestão de negócios, atuou em empresas como Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM e ESAMC;  Rodrigo Fagundes, sócio proprietário da Complemento Coaching, Master Coach formado em Life e Executive Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), internacionalmente credenciado pelo ICI - International Association of Coaching Institutes (ICI) e pós-graduado em gestão estratégica de negócios, e Tatiane Tiemi, diretora de relacionamento da Great Place to Work, pós-graduada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em inteligência de mercado.
Já do segundo painel participarão Daniel Zini e César Massaioli, respectivamente diretor de criação e presidente da Portal Publicidade, Ricardo Jordão, diretor de marketing da Rakuten, formado em administração de marketing pela ESPM com extensão em marketing pela Kellogg University nos Estados Unidos, Rafael Rez Oliveira, diretor da Web Estratégica e consultor de SEO e Marketing por Conteúdo e Maximiliano Tozzini Bavaresco, sócio-fundador da SONNE, administrador de empresas com especializações em Strategic Marketing Management na Graduate School of Business pela Chicago University, Branding, na Kellogg School of Management da Northwestern University e em Business Dynamics na Sloan School of Management do Massachussets Institute of Technology (MIT).
Para o último painel foram convidados Peter Graber, fundador e diretor da Graber Segurança, com MBA pela Harvard Business School, Marcos Ferretti, sócio fundador da Pósitron e Marcia Mello, estilista e sócia fundadora da marca Marcia Mello, que falarão sobre suas experiências de sucesso.
A expectativa da organização do evento é de receber cerca de mil pessoas. Tamanha previsão não se fez aleatoriamente. Levantamento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2012, apontou que o Brasil é um dos países onde o empreendedorismo ganha cada vez mais força. A pesquisa mostra o País em quarto lugar em termos de empreendedores com um total de 37 milhões de pessoas que já possuem seu próprio negócio ou se ocuparam nos últimos meses com o planejamento de alguma atividade nessa direção. Entre 2002 e 2012 houve um aumento de 44% no número de brasileiros envolvidos na criação ou administração de um negócio, segundo o mesmo estudo.
Para Adriana Flosi, presidente da ACIC, é importante ampliar o apoio àqueles que desejam empreender, facilitar esse aprendizado, desburocratizar e desatar os nós para se abrir uma empresa. “Cabe aos órgãos oficiais e às entidades representativas, como a ACIC,  atuar mais enfaticamente para o aprimoramento do capital humano, desde os níveis básicos até os mais específicos de cada atividade. Cada vez mais nos conscientizamos de que empreender é importante, mas, ainda mais importante é saber como fazê-lo de maneira eficiente”, diz Adriana.
A 1ª Feira de Negócios e Empreendedorismo da ACIC tem patrocínio do SEBRAE, Desenvolve São Paulo, Qualittas e Prefeitura Municipal de Campinas.
Serviço
Feira de Negócios e Empreendedorismo
Data: 06 de novembro
Horário: das 8h às 22h
Local: Espaço Guanabara - Rua Dr. Osvaldo Cruz, 300, Taquaral, Campinas, SP
Inscrições: até dia 06 de novembro pelo site www.acic.bz/feira
Entrada franca
Programação
Painel de RH
Fabíola Lencastre - Sócia diretora da Feeta Recursos Humanos
Marcelo Veras - Sócio diretor da Unità Educacional
Rodrigo Fagundes - Sócio proprietário da Complemento Coaching
Tatiane Tiemi - Diretora de relacionamento da Great Place to Work
Painel de Marketing
Daniel Zini - Diretor de Criação da Portal Publicidade
César Massaioli - Presidente da Portal Publicidade
Ricardo Jordão - Diretor de Marketing da Rakuten
Rafael Rez Oliveira - Diretor da Web Estratégica
Maximiliano Tozzini Bavaresco - sócio fundador da SONNE
Painel de Empreendedorismo
Peter Graber - Fundador e diretor da Graber Segurança
Marcos Ferretti - Sócio fundador da Pósitron
Marcia Mello - Estilista e fundadora da marca Marcia Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário