Parceiro Magalu

Parceiro Magalu
Aproveitem as Ofertas

CBN

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vespas Mandarinas celebra dois anos de parceria entre Kitnet Bar e Bar do Zé


Fonte/Foto: 
KitNet Assessoria
Marina Petrocelli (marina.petrocelli@gmail.com)

Foto:Divulgação
vespas-mandarinas-divulgação-web.jpg


O palco do Bar do Zé recebe um dos maiores expoentes do rock nacional na próxima sexta-feira (13). Celebrando uma parceria de dois anos com o Kitnet Bar, a casa recebe de volta a Campinas a banda Vespas Mandarinas, que agita a noite ao lado de DJs com o melhor do rock, indie, clássicos e hits, a partir das 22 horas.


Em edição especial, o grupo se apresenta na tradicional festa Rockones, uma iniciativa do Kitnet Bar e que há dois anos ocorre periodicamente no Bar do Zé. Formada por Chuck Hipolitho (guitarra e voz), Thadeu Meneghini (guitarra e voz), André Dea (bateria) e Flavio Guarnieri (baixo), a Vespas Mandarinas lança seu álbum de estreia, intitulado Animal Nacional, pela gravadora Deck.

A populosa e sempre caótica cidade de São Paulo foi o cenário e a maior fonte de inspiração para a realização do álbum, em que a urbanidade de megalópole revela-se direta, indireta, sonora e metaforicamente.

O conjunto de influências musicais da banda, que inscreve no rock de ascendência brasileira seu traço genético, é amplo: vai da “era de ouro” do rock verde-amarelo, os anos 80, através de bandas que chegaram ao mainstream – Titãs, Ira!, Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Hawaii – e outras mais subterrâneas, mas não menos importantes – como, por exemplo, Gueto, Smack, Picassos Falsos e Violeta de Outono.

ANIMAL NACIONAL
Animal Nacional valoriza as letras, o discurso, a poesia, e enfatiza, em muitas canções, as guitarras, grandes e robustas, manejadas pela dupla Chuck/Thadeu. O acompanhamento de André e Flavio, bateria e baixo, respectivamente, dão corpo à massa sonora da Vespas Mandarinas. As composições, segundo Meneghini, expressam profundidade, a “filigrana dourada que se perdeu no ‘desletrado’ e superficial rock desses esvaziados tempos”.

O vocalista e guitarrista Chuck Hipolitho diz que o melhor do rock brasileiro dos anos 80 está no DNA da Vespas Mandarinas. Foi, para ele, uma época tão legal e frutífera na arte no Brasil que tudo o que aconteceu na música “infiltrou” em todo mundo – mesmo que indiretamente.

SERVIÇO
Rockones com Vespas Mandarinas – Edição especial: Dois anos de Kitnet Bar e Bar do Zé
Data: 13 de setembro (sexta-feira), a partir das 22 horas
Local: Bar do Zé – Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1325 – Barão Geraldo – Campinas/SP
Realização: Kitnet Bar, Lhama Produções e Bar do Zé

Preços:
R$ 18, sem nomes na lista
R$ 15, com nomes na lista desconto
Lista: Nomes completos para kitnet.rockones@gmail.com e no assunto: “ROCKONES BAR DO ZÉ 2 ANOS! VESPAS MANDARINAS!"
A lista se encerra às 19h do dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário