CBN

sexta-feira, 29 de junho de 2012

10ª edição da FeiGIOada Solidária do Giovannetti beneficiará cinco entidades


Evento será realizado no dia 25 de agosto; convites estarão
à venda a partir de 15 de julho

Fonte: Adelaine Cruz 
Central de Comunicação

 
Um dos eventos mais aguardados da região de Campinas, a tradicional FeiGIOadaSolidária, será realizada no último sábado de agosto, dia 25, no Giovannetti Cambuí, das 12h às 17h. Em sua décima edição, o evento mais uma vez ajudará entidades assistenciais de Campinas com parte da renda dos convites. Os beneficiados serão: Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD), Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE), Associação Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos Lo Tedhal e Casa de Maria de Nazaré. Será a primeira vez que o evento beneficiará cinco instituições.

O gerente do Grupo Giovannetti, Wagner Bordin, relembra como tudo começou. "Era um evento pequeno que, com o passar do tempo, alcançou grandes proporções. Ficamos felizes por conseguir ajudar a cada ano um maior número de entidades. Buscamos sempre instituições sérias e acompanhamos a destinação do recurso angariado", diz ele.
Nas edições anteriores a ação contemplou outras entidades como, por exemplo, Grupo das Servidoras Léa Duchovni "Creche Tia Lea", Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas (Adacamp), Núcleo Assistencial e Educacional da Criança, do Adolescente (Naeca) e Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID), Projeto Velho Amigo e Casa de Jesus.
Este ano duas entidades farão suas estreias no evento, a Casa de Maria de Nazaré e o Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD). A primeira atende crianças e adolescentes carentes, moradoras de bairros periféricos de Campinas. Em suas quatro unidades, contabiliza cerca de 800 assistências, entre crianças e adolescentes que recebem três refeições diárias, além de atividades sócio-educativas como artes, computação, teatro, coral, esportes, recreação e muitas outras. Já o Centro de Educação Especial Síndrome de Down assiste 150 educandos desde recém-nascidos até a idade adulta. A instituição oferece terapias e apoio psicopedagógicos, oficinas de trabalho manual e recreação.
Os convites para a 10ª FeiGIOada Solidária do Giovannetti começarão a ser vendidos no dia 15 de julho nas sedes das entidades participantes ao preço de R$ 90,00, com direito à camiseta e ao cardápio preparado para a data: buffet completo de feijoada, chope, água, sucos, refrigerantes, batidinhas, caipiroskas e buffet de sobremesa. As cinco instituições receberão R$ 50,00 para cada convite vendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário