CBN

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Campinas: Produção para Páscoa deve crescer 7% em 2012

Fonte: Central de Comunicação

Após o Carnaval começam os preparativos do comércio para a Páscoa, que cai no segundo domingo de abril. Nesse período que antecede à data, já se inicia o período de contratação de mão de obra temporária pelo comércio e até pela indústria, que produz produtos relativos à data (chocolates, colombas pascais, ovos de Páscoa e outros).

As entidades do segmento calculam que a produção e a venda de chocolates e afins cresceu, em 2011, cerca de 7,5% em relação a 2010.  Para 2012, a produção e vendas desses produtos de Páscoa deve movimentar cerca de 3 milhões de toneladas, o que representa, então, uma previsão de 7% de crescimento para 2012.

Diante dessas previsões, a contratação de mão de obra temporária deverá ter uma expansão de 6% em relação a 2011. Destaca-se, apenas, uma tendência dos supermercados terem a taxa de expansão maior que os demais, ficando acima dos 7%, em função da campanha ecológica de substituição das sacolinhas plásticas, que deverá absorver um pouco mais de mão de obra, na linha de montagem nos caixas.

Os preços das matérias primas devem crescer uma média de 7,5%, o que representará um aumento real no preço dos produtos de 1,5%, descontada a inflação.

O valor do ticket médio Campinas e RMC, previsto, é de R$ 125,00, um crescimento de 8,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário